quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Who wants to live forever?


 O que se vê do ponto mais alto das highlands escocesas? Vê-se o frio horizonte, sem princípio nem fim. Vê-se a terra, as nuvens, o céu, entrelaçados e sem limite espacial. Vê-se o desfocado. Vê-se o vivo, morrendo aos poucos.

 Vê-se, principalmente, um futuro que é renovado quando já se rumina a repetição. Do alto das highlands escocesas vê-se a solidão e a saudade deixadas lá embaixo, no tempo, como uma relíquia abandonada involuntariamente. O homem olha para frente, apertando os olhos como se não conseguisse enxergar o que aparecerá mais adiante. Sabe o que está por chegar a um piscar de olhos. E em milhares de piscares de olhos: O futuro continua o mesmo. Perene. Interminável.

 Lá do alto das highlands escocesas vê-se o que só pode ser visto pelas memórias. Vê-se aquilo que não pode ser sentido. Vê-se aquele sentimento cadáver lembrado por um corpo que não acaba. De que adianta ser imortal em um mundo onde o amor morre?

Um comentário:

Anônimo disse...

assim como a pergunta who wants to live forever remete a solidão e a tristeza de um homem imortal, a parte "and we can love forever" se refere ao amor que tbm não morre , pois aquele que ama é um ser imortal.
As highlands escocesas é um lugar de refúgio para aquele que sofre. No amor sempre há um emissor e receptor, mto distintos já no sofrimento, a solidão é sua melhor companhia.