sábado, 16 de julho de 2011

Inauguração da Série Estúdio com Blowin' in the Wind

Caros amigos,
É com alegria que inauguramos uma nova seção no Ilusthobias: ESTÚDIO.
Nesta série de posts, o impulso para criação das ilustrações virá de músicas e canções que inspiram o desenhador. A ideia é de sempre postarmos o desenho (com um trecho da música) e o áudio da música original, para que o diálogo seja criado. E, como essa conversação nunca será fechada, o que acham de também interagir conosco, por meio dos comentários?
Mas, afinal, por que Estúdio?
Este nome surgiu a partir do significado dessa palavra, que pode enquadrar-se, entre outros, como oficinas e ateliês artísticos e como estúdios musicais, destinados a gravações de músicas.
E então, vamos nessa? Aprecie os desenhos e aperte o play, porque, tanto no lápis quanto nas caixas de som, onde houver arte, estamos dentro!

***
O Estúdio de estreia será com Bob Dylan, Blowin’ in the Wind, composta por Dylan para fazer parte do álbum The Freewheelin’ Bob Dylan (1963).   
Considerada uma canção de protesto por abordar temas como guerra e liberdade, Blowin’ in the Wind foi regravada por diversos artistas e, em 2004, rendeu o número 14 na classificação da Revista Rolling Stone dos 500 Greatest Songs of All Time.


4 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Absurda de boa a ideia, absurda de boa a execução. Você *já* é um mestre, Thobias!

Thobias Daneluz disse...

Obrigado Bruno, acompanha ai que vai ter mais coisa hahahha!

Keroll disse...

Maravilhosa idéia, criativa, muito bem elaborada...Meus parabéns!

Keroll disse...

Detalhe: Já to curiosa pra saber qual será o proximo!