quarta-feira, 9 de março de 2011

O desafio: a criação de um tênis literário



<><> <><> <><>
O desafiado
 Tudo começou com a intensa vontade de ter um tênis modelo iate (este da foto acima) estampado - e com a impossibilidade de encontrar alguma estampa que realmente agradasse. Não queria caveiras, vaquinhas ou manchas psicodélicas.
 Então, com um e-mail preparando terreno e um par de horas acalentadas por pizza e refrigerante, o desafio foi apresentado e, diante de um tênis modelo iate da Converse branquinho, nosso desenhista disse sim à proposta:
 - Thobias, você vai me matar, mas eu quero a 'tchurma' toda que eu gosto da Literatura brasileira. Clarice, Machado e Graciliano em um. Cecília, João Cabral e Drummond no outro. E, atrás, um trecho do poema do Drummond, "Procura da Poesia". Penetra surdamente no reino das palavras. Cê acha que dá?
 E, em instantes, o primeiro rascunho ficou assim:

<><> <><> <><>
Primeiro esboço
 O desenhador, assim, levou o tênis para sua casa, dizendo que começaria o rascunho oficial naquela noite mesmo. E foi o que ele fez:  

<><> <><> <><>
Esboço oficial
 Daí em diante, foi só ansiedade, talento transbordando pelas tintas para tecido e pincéis e algum mistério sendo desvendado para mim aos poucos, em pequenas frestas via webcam. 
 O resultado final? Bem... Não poderia ter ficado melhor!
 Confiram:  
<><> <><> <><>
Visão de cima


<><> <><> <><>
Detalhe das letras na lateral e atrás
<><> <><> <><>
"Penetra surdamente no reino das palavras"

 ... E, graças ao Thobias, meus passos serão inteiramente literários, caminhando junto da nata dos escritores brasileiros.

 Gostaram?
 Ficaram interessados?
 Futuras encomendas de tênis tão personalizados quanto este poderão ser realizadas por meio dos comentários ou pelo e-mail do desenhador: thobias_justiceiro@hotmail.com 

 Espero que os próximos desafios também sejam tirados de letra, assim como este foi.
 Até mais!

8 comentários:

Unknown disse...

quero uuuuuuuum *-* to encantadaaa!

Ana Caroline Moraes disse...

Realmente muiiito talento. Ficou lindo. Parabéns Thobias.

Camilla Wootton Villela disse...

Muita gente está perguntando onde eu comprei o tênis. Bom, ele é da Converse, modelo iate, e confesso: foi difícil de encontrá-lo. No Térreo tem algumas lojas que vendem Converse, inclusive, mais barato. Paguei R$79 nele. Nas lojas mais "oficiais", este valor pode até chegar a R$100. Tem que ter paciência para procurar. Garimpei por algumas horas na Galeria do Rock, até encontrá-lo. E tive que aturar muita cara de interrogação dos vendedores quando perguntava pelo tênis modelo iate ou náutico. Chegava até a falar "aquele modelo de sapato de vô!" rs.
Outra opção é a loja Vírus (on-line). Lá existem várias opções, mas é bem mais caro. Ou, ainda, no Centro, na Augusta, tem que ter sorte, gente.
Fora os da Converse, ainda tem da Vans (que é ainda mais difícil de encontrar aqui no Brasil), Mad Rats, Gucci, Mad Bull. Gastei mais de um mês pesquisando, galera! haha.

Mas é isso.
Boa sorte na caça por esse tênis.
É difícil, mas vale a pena, é uma delícia no pé. E, personalizado desse jeito então, ih... Só rendem bons comentários e algumas olhadelas nas ruas.

Até!

Unknown disse...

Wooow, fodah! Quero um .-.

RENAN K99 disse...

car fioku muito foda....isso vai divulgar ainda mais o seu trabalho ...parabens cara

obs(mostre mais modelos)

Jéssica Garcia disse...

AMEI!

Cá, lembro de tu falando que queria personalizar um tenis ainda em janeiro né?
Que super que ficou. AMEEI haha

Deve chamar muito a atenção de uns e outros que não olham apenas pro tempo passando pelas ruas de SP!

Anônimo disse...

Tá linda a arte, cara. Parabéns!

Lu, Lurdinha - do Amaral Sousa disse...

Original, é a palavra!