quinta-feira, 16 de julho de 2009

Valium

Se o problema é insônia, aumente a ação do ácido gama animobutírico no cérebro.


Elvis e Michael sofriam de insônia. Como quase todos os famosos. Como grande parcela dos moradores de Moema, rota de aviões que operam em Congonhas. Como a quase totalidade dos pais que esperam os filhos voltarem da balada. Como quem está no estresse 24 horas por dia. Como quem está ansioso para a chegada do amanhã. Sabe aquele vira-desvira na cama? As olhadas de canto de olho no relógio, iluminado pela lua? Duas e pouco da manhã. Três. Três e quinze. Quatro. Isso é insônia, rapá! Mas, como evitar?


Ler te dá sono? Isso é um desrespeito ao livro que está em suas mãos, isso sim! O ideal é sudoku. O leite que mamãe levava na cama. Suco de maracujá. Documentário sobre a vida de uma ameba. Camomila. Carneirinhos. Valium! Com a morte de Jackson, muita coisa veio à tona; descobrimos que o Rei do Pop, para dormir, tomava anestesia geral. E, mais que isso: com essa mania de querer comparar rei com rei - isso, Elvis com Jackson e vice-versa -, descobrimos algo a mais, além da coroa: como reis que prestem, ambos sofriam de insônia. E até remédios ornavam na farmácia pessoal deles: o Valium, "tranquilizante do grupo dos benzodiazepínicos".
"Não durmo, nem espero dormir / Nem na morte espero dormir" foram algumas das palavras de Álvaro de Campos, no poema Insônia. Acho que dessa vez o heterônimo de Fernando Pessoa estava errado. Só agora, na morte, é que os reis estão dormindo de verdade. E sem simpatias ou drogas. O remédio infalível foi o sossego.
Que sirva de exemplo o que disse "ipl" aqui: "Elvis e Michael Jackson são ambos muito talentosos. Ambos cometeram erros em suas vidas, e quem somos nós para julgar. Vamos olhar para o bom nas pessoas e focar nisso". Cuidar demais da vida dos outros cansa. Somar o que cada um contribuiu para aumentar o nosso conhecimento é mais agradável. E Elvis Aaron Presley e Michael Joseph Jackson estarão sempre nesta calculadora da história da música.

11 comentários:

mary disse...

Bom ,muito bom!!!
Independenye da fama, acho q eles iriam ter insônia de qq forma. É uma coisa inerente a classe social, idade, humor ou cansaço.
Feliz daquele q dorme pelo menos 6 horas seguidas por noite. Dormir é um descanço na loucura!

Ton Dwight disse...

MJ E Elvis Eram Parentes! ..
Ta, é serio, se vc pensar bem, o MJ Foi Casado durante 2 Anos com a filha do Elvis, Que resultou em lindas Criancinhas, que são Netas Do Rei do rock, e filhas do rei do Pop..Hell Yeah!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Dos desenhos seus que eu já vi, esse com certeza é o mais incrível

Camilla Wootton Villela disse...

Em verdade tinha um desenho suficientemente inventivo: Michael Jackson dando a mão a Elvis, que estava em companhia de John Lennon, Freddie Mercury e Jimi Hendrix, todos em uma nuvem. Mas o desenhador jogou algumas desculpinhas para, ao cabo, alegar que a camisa de Jackson estava torta. Fresquidão, só isso. Por hora só fica a descrição apalavrada. Pode ser que em um futuro próximo ele mude de ideia. Né?

Thobias Daneluz disse...

Bom, tenho o direito de me defender!
O desenho foi feito com estrema preguiça, por isso, ficou estranho, desproporcional, e muito infantil para esta ocasião, então resolvi deixa-lo de lado, e fazer esse ai de cima.

PS: Eu vou invadir o computador da Camilla, e apagar o arquivo! Assim, o desenho sumirá da face da terra!HAHAHAHAHAH!E eu dominarei o mundo!

Mary disse...

Parem de brigar e coloquem esse desenho também!
Façam como eu: também coloca os mais ou menos e os feios. Viva os Feios!!!!!!
Faz parte!

Anônimo disse...

Thobias: "(...)sumirá da face da terra!HAHAHAHAHAH!E eu dominarei o mundo!"
Thobias, pega a fila. Os EUA já estavam na frente primeiro. Hauhsaushushuhs
(Dominar o mundo? Que coisa mais Pinky e o Cérebro!)

Thobias Daneluz disse...

¬¬
Ok senhorita Bonafé!
Dominar o mundo é apenas um progeto, pq eu posso dominar o mundo a hora que quiser hahahahaha, o Obama é chinelinho!


Hhahahahahahahahahaha até parece!


Detalhe: eu nunca pego fila, vc que compra meus refrigerantes esqueceu?hahahahaha brincadeira!

Anônimo disse...

¬¬" Então ouça, Senhor Daneluz.

Obama Chinelinho? Obama Havaianas! "Havaianas, todo mundo USA" Mensagem subliminar com referência aos EUA! (aham, tudo a ver!)

Hauhsauaushauhs, Thobias, vc tá mais para o Pinky do q para o Cérebro.

Poutz, verdade! Eu que pego a fila... Ser gentil não serve para nada! Huahsuahuasasuh
Só de raiva, não compro mais nada, humpf.

Guilherme Athaide disse...

Mas e eu que durmo bem? Até demais? Acho que não vou ser um bom famoso...

Poutz! Filhas do Rei do Pop e Netas do Rei do Rock, não tinha pensado nisso! Essas crianças não dormem nunca!