domingo, 9 de novembro de 2008

Feira do Livro



Hoje foi o dia da Feira do Livro & Cia do Colégio 8 de Maio, recinto escolar onde a pessoa que lhes fala, se formará. Foi tudo meio de supetão... Um dia, um pouco que sem querer, eu levei os desenhos do Thobs para a escola. Mostrei para todo mundo! Até que chegou aos olhos do Panda, meu professor de português. Quando ele viu, a primeira coisa que disse foi se eu não queria trazer a Thobias para a feira. "Vai, Wootton, vai ser legal. Fala lá com a Helô!" - Helô é a organizadora do evento. Gostei da idéia e fui correndo até a sala dela; e lá também estava a Angela, diretora do colégio.


Quando elas viram os desenhos, adoraram! Logo me entregaram a ficha de inscrição da feira, indicaram mil sites para eu mostrar ao Thobs, e pediram que eu conversasse urgente com o desenhista. E não deu outra... Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi ligar o computador atrás do menino... E deu no que deu!


Ele fez um cartaz, separou umas folhas, lápis, borracha e canetinha... E mandou bala. E claro que fez o maior sucesso!



9 comentários:

Anônimo disse...

Como protagonista desta aventura ...
a unica coisa que posso dizer é um MUITO OBRIGADO! A todos aqueles que me viram fazer o euq emais gosto ... desenhar!
Helô, Carlos, e todos os professoares e alunos do 8, vcs são demais!

Foi uma experiencia incrivel! fiz amigos, admiradores, e muito mais!
Mas nada disso seria materializado, se não fosse por aquela coisa que me ajuda pra
caramba!

VALEU POR TD MALINHA 2!

Anônimo disse...

Como protagonista dessa aventura, a única coisa que posso dizer é um MUITO OBRIGADO, para aqueles que me viram fazer o que mais gosto ... desenhar.
Helô, Carlos, e todos os professores, diretores, coordenadores, e claro, alunos do 8 de maio, vcs são demais!
Foi uma das melhores experiências “profissionais” da minha vida, ali fiz amigos, admiradores e muito mais!
Mas ... nada disso seria materializado se não fosse por aquela coisa me ajudar ao máximo até agora!

Veleuzão malinha 2!

José Anderson disse...

Ai de você se não fazer a minha! rs

Carlos Assis disse...

Traço preciso, estilo definidíssimo - mesmo para um garoto da sua idade, carisma, bom-humor e humildade! Esse é o Thobias!
Adoramos o seu trabalho e já queremos você como figurinha carimbada na escola.
Sou fã de HQ's desde muito jovem e, apesar de não desenhar bem, reconheço um bom traço como o seu! Parabéns!

Vou linkar o blog no Sétima Aula e divulgar para os amigos que, com certeza, vão gostar!

Camilla, a trilha do clip é demais! Parabéns também!

Camilla Wootton Villela disse...

Que isso, Carlos... Seus exemplos na lousa com desenhos são ótimos!

Valeu pelo comentário, ajuda, linkagem (ê neologismo) no Sétima Aula, divulgação... O Thobí merece, porquem tem futuro! :)

Salve Yamandu.
Obrigada.

Iris disse...

A M E I .... o cara é bom!!!
Eu já tinha visto o trabalho dele pela Pri...acho que temos que investir nele.
Estou pensando numa coisa muito interessante aqui, vou falar com a Mary antes e depois eu oficializo.
Parabéns Thobias, continue e se precisar de algum material avise a Camilla que eu te arrumo.
Beijão
Iris

Anônimo disse...

Aew Thobiaaas!
Grande sucesso na nossa feira do livro, e ja conquistou vários fans hein? Inclusive eu, xPP
Parabéns pelo sucesso, e Cacau, o video ficou show! Parabéns pra ti tb que divulgou e incentivou esse menino mais q nunca (principalmente a cobrar pelas obras de arte XD)

Thobiaaas, juro q da proxima eu ando com dinheiro pra vc me fazer uma caricatura, ahaha!!=PP

Bjoooos!

Tuti disse...

Muito legal...
Eu apareci tbm..
.uahsuahsaushaush

helô beraldo disse...

Oi, Thobias e Camilla! Parabéns pela dupla dinâmica!

Mostrei o blogue pra parentes, amigos e o comentário de todos é: "Nossa, ele é muito bom!" E eu respondo: "É, e só tem 15 anos, imagina quando tiver mais experiência!" Sobre os textos falam: "E ainda escreve bem!" E eu respondo (rs): "Não, os textos são da Camilla Wootton, aluna do colégio!"

Thobias, seu apelido aqui é "Menino de ouro", pois, além de talentoso, você é muito educado e simpático. Nós é que agradecemos sua presença e disposição na Feira! Mereceu todo o sucesso que fez e merece tudo de bom que a vida te trouxer!

Para a Camilla, parabéns pelos ótimos textos! Obrigada por ter traçado parte da sua vida aqui na escola e desejo muita luz no caminho que traçará pelo mundo afora!

Beijos para os dois,
Helô